segunda-feira, 14 de julho de 2014

Kimono Drops: Bastidores do banner especial de três anos do blog

Olá, pessoal!

Decidi antecipar algumas novidades do aniversário do Kimono Vermelho.
O blog fará três anos em 22 de Setembro e dois anos no Blogger em 08 de Agosto (comecei essa bagaça no Google Sites).

Uma das mudanças é o novo banner, substituindo aquela coisa medonha que fiz atrapalhadamente em 2012 para dar uma nova cara ao Kimono, afinal, era casa nova e eu queria tudo novo.

Os anos foram passando e aquela imagem foi me enjoando. Era feia, cor-de-rosa demais, o desenho... Bem, eu continuo desenhando MEDONHAMENTE mal, contudo, o anterior estava bem pior que o atual.

Como o meu home office foi pessimamente planejado pelo dono da casa (morar de aluguel é zica), tive que botar a tábua de passar ferro perto da janela para eu poder pintar com uma claridade decente. Sério, esse quarto foi muito mal planejado.


Aqui estão algumas fotos do trabalho em progresso.
Cá está a tábua de passar com todo o material que usei para colorir o desenho.
O estojo de 36 cores da Faber-Castell, marca popular aqui no Brasil.
Estojo de 36 cores da Mitsu-bishi, é, acredite. As cores são maravilhosas!
Finalmente com o meu adorável estojo de panda para guardar meus materiais. Antes ficava tudo jogado na mesa do computador...
Coloquei lapiseira, apontadores, borrachas, canetas esferográficas e de nanquim...
E este foi o desenho que eu tinha aprontado alguns dias antes, sem cor.
A segunda mudança foi o layout.
Eu descobri hoje que sou uma anta e que existiam outros estilos lindos de layout que eu poderia usar. É, a vida é engraçada mesmo.

A parte dos posts continua com o fundo branco e letra preta, uma das antigas reclamações de alguns leitores.

Agora as seções estão em forma de "guias" na parte de cima, e não mais na lateral, que continua contando com o perfil da blogueira, o Twitter, os seguidores e... Em breve, quem sabe, mais novidades.

Quanto ao conto atrasado do desafio Writing: Impossible e todos os outros posts, o que posso dizer é que a culpa é minha e que não tenho dado a devida atenção ao blog. Bom, isso vai mudar.

Em breve mais avisos!

Por Kimono Vermelho (14/07/2014)

2 comentários:

  1. Saudações


    Mudanças sempre são bem-vindas, nobre.
    A interação blogueiro/leitor é bem importante e, com base nas imagens de seu [work in progress], é possível salientar o quanto tu acertou em cheio nesta ideia, Red Kim.

    Quanto à arte de topo: cativante e bem feita.

    Sobre o Blogger, tem mais 30 temas básicos para uso na própria plataforma. Mas os acho básicos demais tanto que, desde 2008, tenho buscado por templates melhores em outros locais e, honestamente, é incrível ver o capricho do pessoal nisto (não à toa costumo demorar muito para trocar de um visual em quaisquer de meus blogs).

    Siga em frente, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Foi um desafio fazer o novo banner. Era para estar pronto desde o aniversário do Kimono Amarelo, mas eu fui deixando pra desenhar depois. O resultado finalmente me agradou e deixou o blog com outra cara. Fico feliz que você tenha gostado.
      Como eu nunca tinha me dado ao luxo de fuçar e mudar a cara do blog, nem sabia que tinha coisas mais bonitas e interessantes. Foi bacana.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.