quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Calor infernal

Ah, o título... Ele diz tudo, sabe?
O mundo acabou.
Acabou quando essa droga desse calor se instaurou em São Paulo de uma maneira nada saudável.

Não, eu não vou explicar El Niño, La Niña, Le Ninj-
Eu só vou reclamar... Reclamar de algo que gosto, mas que em excesso me estressa. SIM, eu gosto de calor.

"Mãe, olha a maluca" "Shh, filho! Não olhe pra ela!"
Calor me traz boas lembranças da infância e de outros momentos da vida que eu guardo com carinho, contudo, odeio excessos. Excesso de calor, de frio, de bebida alcoólica... Não importa, eu odeio.

Tenho dormido muito mal, visto que o meu ventilador de teto só tem a capacidade de circular o mormaço. A água da caixa d'água só esfria das 4~5 da manhã até o horário que o sol volta a bater nela. A garrafa de água congelada que eu gosto de tomar, derrete em menos de uma hora. Fico produzindo fanservice para os vizinhos, porque só os vestidos do pijama com seus tecidos praticamente transparentes, salvam. Consumo de sorvete: indiscriminado. Conta de luz: mais alta impossível.

Se em São Paulo ao menos tivesse praia... NÃO. A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO TEM PRAIA. A cidade do Rio de Janeiro tem. Aqui a gente só tem concreto.

A única coisa boa nesse excesso de calor, é poder dançar.
Não, não consigo dançar no frio. As extremidades congelam e a quantidade de roupas atrapalha os movimentos.
Odeio o frio, pois por mais que eu coloque luvas e meias, as pontas dos dedos continuam geladas como se eu não estivesse usando nada.

E vai te catar a pessoa que fala que todos ficam mais elegantes nessa época! Eu fico parecendo o boneco da Michelin de tão entupida de casacos e calças.
Eu já sou gorda, também não precisa destruir a minha auto-estima dessa maneira, né?

Eu me recordo do frio severo em 2004~2006 e não vou esquecer que 2012 foi o ano mais quente de todos.

São Pedro, La Niña, El Niño, poderiam muito bem aprender o que é equilíbrio, não?

Post reclamação linguiça patrocinado por: São Pedro - Quanto mais você reclama do clima, mais ele te tortura.
-->

"Ué, não ia tirar 'férias'?"
Ia, mas sabe como é... Prazos para cumprir, muitas coisas para fazer e eu vou estar aqui mesmo, então por que não continuar com o site em pleno vapor?

Pretendo adiantar alguns posts para 2013, começar com o pé direito e botar essa bagaça para ser mais interativa.
Estou muito feliz com os bons resultados do blog Kimono Vermelho em 2012. Ele saiu do status "sombra da margem" para "oi, sou pequeno, mas tenho rebolado".
Mais uma vez obrigada, queridos leitores.

Teremos novidades para o próximo ano, como a estreia da seção Conversa Para Mulheres que falará sobre namoro, casamento, auto-estima e tudo o que mulheres de verdade precisam. Joguem suas revistas com "dicas infalíveis" e a trilogia de 50 Tons de Cinza (E.L. James), no lixo! Vocês terão o que precisam aqui.

O projeto Writing: Impossible continuará. Seu início não foi o melhor, no entanto, agora que há mais visualização, vou tratar de despertar a imaginação dos leitores com o bordão "desafia-me ou devoro-te".

Gosta dos Diários de Uma Escritora? A seção também vai continuar mensalmente no site, trazendo alguns devaneios e boas dicas para novos escritores.

Curtiu as Resenhas de Crepúsculo (Stephenie Meyer) e 50 Tons de Cinza? Em 2013, mais novidades! A começar por um escritor brasileiro que fez o seu nome por estas bandas falando sobre anjos. Que tal?
Em breve, A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr na mira da Kimono Vermelho!!!

E espero sinceramente conseguir escrever mais Contos e Crônicas!

Como viram, tenho muito trabalho pela frente e conto com o apoio e comentários de vocês. Dê sua opinião, critique, aponte erros de ortografia, gramática ou problemas com o layout. Participe!

Nos vemos... Bem, espero que ainda antes de 2013!

Por Kimono Vermelho (26/12/2012)

2 comentários:

  1. Saudações

    O trabalho não cessa, mas o espírito de seguir em frente é bem presente, Red Kim.^^

    Quanto ao calor, simplesmente não me concede em uma madrugada qualquer fazer 26°C em Curitiba... É algo que nunca imaginei antes... Imaginar São Paulo nestas condições não é nem um pouco difícil mesmo...^^"

    Mas 2013 já bate à porta de todos... Vejamos o que este ano está por reservar para o pessoal em geral...^^

    E sim, que suas novas seções façam com que vossas ideias e ambições decolem ainda mais, Red Kim!^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o calor está desumano.
      As noites estão insuportavelmente quentes.
      Sim, vou fazerem decolar! Só preciso aprender a montar os aviões! XD

      Obrigada pelo comentário! ^^/

      Excluir

Antes de comentar conheça as nossas regrinhas:
-Não poste nada ofensivo, respeite os outros;
-Não brigue, aqui não é ringue de boxe;
-Não faça merchandising do seu blog com a desculpa de "ah, mas eu comentei sobre o post também".
Siga as regras e você não conhecerá o lado escroto da Kimono.